top of page
  • Foto do escritorRômulo Marques

Os 3 "As" do agronegócio

Atualizado: 24 de nov. de 2020

Os fazendeiros antigos costumavam dizer que para a fazenda dar lucro eles precisavam medir com muito cuidado a água com o fubá para a coisa não engrossar! E o que quebrava os fazendeiros eram os 3 “As”: Arado, Adubo e Agrônomo. Esses dizeres não deixam de ter um fundo de verdade.


Foto: Aegro

Medir a água com o Fubá nada mais é do que PLANEJAR e fazer uma gestão adequada de seu negócio. E que os 3 “As”, eram porque os produtores muitas vezes adotavam as tecnologias pelas metades. Por exemplo aravam e adubavam seus pastos, mas não os manejava de acordo, a genética não era boa, a gestão pior ainda. Ou seja, investiam, se endividavam, mas não tinham retorno.


Daí a importância de se planejar bem!

As atividades. Calcular os riscos e o custo benefício! Se o Brasil é hoje o maior do agronegócio mundial é porque os seus produtores rurais adotaram uma tecnologia de ponta a ponta. Onde a pesquisa e a extensão rural, os Agrônomos, tiveram e têm uma importância decisiva!

 

Está pensando em começar em iniciar um novo negócio no ramo ou investir no Agronegócio? Entre em contato com a gente, podemos ajudar você!

A PROPEC tem mais de 40 anos de experiência no setor.


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page